sexta-feira, 25 de julho de 2008

Feijoada MaraVilha - Botequim Informal da Lapa

Não é todo dia que o blog Feijoadas Cariocas encontra uma boa feijoada. Muito menos com uma boa história para contar. Pois aconteceu na Lapa, onde conhecemos a feijoada da Mara, uma simpática espanhola que adotou há muito nossa praia como sua também.



Acontece que Mara foi criada no ambiente culinário familiar, com raízes européias e árabes, formando um peculiar gosto pela gastronomia. Ao longo dos anos foi carinhosamente alugada pelos amigos comensais, até que finalmente decidiu abrir as portas do Informal do Leblon. Ela é também a chef de cuisine responsável pelo cardápio e operação da rede que conta com com 13 casas espalhadas pela cidade.

A rua do Lavradio abriga desde 2007 a filial da Lapa. O clima é dos bares de antigamente. Mesas e cadeiras de madeira e material de demolição compõem espaços internos e externos, com tijolos, portas, colunas e vigas como destaque. Luminárias estilo anos 50 mostram que o nome traduz o espírito do lugar.




A bebida do botequim é tirada de duas torneiras. De uma sai apenas o líquido. Da outra, a espuma. O resultado é um chope levíssimo e cremoso. Experimentamos e aprovamos o Camila Pitanga, uma mistura de loura com preto.



Veja o que todo feijoadeiro espera receber em sua mesa:


A feijoada MaraVilha do Informal é completa, inclui a batidinha de limão, laranja, torresmo selecionado, além das carnes nobres, arroz e farofa. Quer mais ? é desossada e desengordurada !







Fundadora da rede Botequim Informal, Mara Muñoz Cury, madrileña de la gema, nos contou quando tudo começou, bem antes do ano 2000, quando a saudosa casa da Humberto de Campos no Leblon, iniciou suas atividades:





Serviço:
Rua do Lavradio, 192
Tel. 21 2242-0123
Aceita cartões e tíquetes
R$ 33,90 a Feijoada para 02 pessoas

http://www.botequiminformal.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário