sábado, 28 de agosto de 2010

Informalmente

Tem coisa melhor do que uma feijoada em casa ? Vc chama a família, os amigos, veste o bermudão, a sandália e para não ter trabalho, contrata o melhor boteco da cidade... Mangia que te fa bene !




Foi assim que a Denise fez para comemorar o aniversário do Cláudio. Muito sabiamente chamou o Botequim Informal já tantas vezes declamado aqui no blog. Da adega do casal veio a pinga de Paraty além de uma reserva especial da Magnífica. Um amigo trouxe batidas do Oswaldo, aquele mesmo da Barrinha, onde a gente se reunia na juventude. Chopp regado e Absolut para caipiroska do Júnior, que logo fez amizade com a galera. A partir daí foi só alegria ! Pasteizinhos de queijo e carne saindo crocantes da fritadeira, caldinhos de feijão temperado e linguiça calabresa acebolada para abrir o apetite...






Quando a feijoada deu o ar da graça foi covardia, a turma já estava na maior animação da roda de samba de um outro Júnior em meio ao ambiente de boteco montado no salão.

"Mulher, vc vai gostar, estou levando uns amigos pra conversar, eles vão com uma fome que nem me contem, eles vão com uma sede de anteontem, salta cerveja, estupidamente gelada prum batalhão, e vamos botar água no feijão !"





Homenagem ao aniversariante:



Essa é a galera show !



Serviço:
Botequim Informal
http://www.botequiminformal.com.br

Informal Festa
Tel 21 7827 5957
suafesta@botequiminformal.com.br

Grupo de Samba 4 Cantos
Tel 21 8750 56 77 Junior

Samba Rubro Negro
(Wilson Batista)

Flamengo joga amanhã, eu vou pra lá.
Vai ha ver mais um baile no Maracanã.
O mais querido, tem Rubens, Dequinha e Pavão,
Eu já rezei pra São Jorge, pro Mengo ser campeão!
O mais querido, tem Zico, Adílio e Adão,
Eu já rezei pra São Jorge, pro mengo ser campeão!
Pode chover, pode o Sol me queimar
Eu vou pra ver a charanga do Jaime tocar:
Flamengo, Flamengo,
Tua glória é lutar,
Quando o Mengo perde eu não quero almoçar
Eu não quero jantar.

Eu juro...

Valeu Claudinho ! Aquele abraço !

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Feijão em Campanha

Amigo, o Feijão é Amizade. Esta frase traduz o sentido do Clube do Feijão Amigo, fundado há mais de 30 anos pelo maior especialista no assunto: Michelão. Os associados do clube são empresários e colaboradores das diversas atividades relacionadas ao turismo, e se reuniram desta vez para reconhecer no governador do Rio de Janeiro, seu trabalho em prol da cidade e do estado.



O anfitrião foi o Hotel Intercontinental Rio onde cerca de 600 pessoas participaram da homenagem. O vice Pezão representou o governador e lembrou os esforços para trazer o Rio de Janeiro de volta ao destaque mundial como destino para realização de grandes eventos.

No buffet, feijão tropeiro, feijão branco e mulatinho com linguiça, além do arroz branco, filet e ovos estrelados como manda a tradição do cardápio do clube, e uma variedade de saladas e sobremesas para complementar.





Em período de campanha, o blog apóia a candidatura a deputado federal de Sávio Neves, amigo dedicado, empresário de visão e ação, um jovem líder reconhecido pelo seu trabalho. Presidente de honra da Escola de Samba União da Ilha do Governador, apenas a paixão pelo Botafogo destoa de um currículo de vitórias na sua vida pessoal e profissional. Mas ninguém é perfeito... rsrsrsrs

Para saber mais:
http://www.savioneves.com.br/1110/

Algumas atividades de destaque na carreira de Sávio Neves:
  • Presidente da Estrada de Ferro Corcovado
  • Presidente da ABOTTC - Associação Brasileira dos Operadores de Trens Turísticos
  • Presidente do Conselho Empresarial de Turismo Pró-Rio – ACRJ
  • Câmara Interamericana de Transportes
  • Conselho Nacional de Turismo – Brasília
  • Câmara Brasileira de Turismo – Brasília
  • Conselho Estadual de Turismo;
  • Conselho de Turismo da FECOMÉRCIO;
  • Movimento de Preservação Ferroviária;
  • Fórum de Turismo / FIRJAN;
  • Confederação Nacional do Comércio – Conselho de Turismo;
  • ADETURSE - Agência de Desenvolvimento de Turismo do Sudeste;
  • SINDEPAT – Sindicato Nacional de Parques Temáticos e Atrações Turísticas;
  • Rio Convention & Visitors Bureau;
  • ABEOC – Associação Brasileira dos Organizadores de Congressos e Eventos;
  • ABAV – Associação Brasileira dos Agentes de Viagem;
  • BITO – Associação Brasileira de Operadores Turísticos

sábado, 21 de agosto de 2010

Feijão e Arte

Escondida numa pequena rua da Gávea, uma pequena loja com jeito da roça serve uma gostosa feijoada com gosto da casa da gente. Especializadíssima em bolos e confeitaria, o Feijão da Táta é servido apenas aos sábados por esta goiana que adotou a cidade.





Como diferencial, além do feijão bem temperado e carnes desmanchando na boca, a feijoada vem acompanhada de uma farofa crocante e abóbora, tudo na medida certa para 1 pessoa, o que ainda lhe permite uma gulodice na sobremesa com café.

E para a digestão, nada melhor que um passeio pelos ateliers do Circuito das Artes do Jardim Botânico, que estará em funcionamento até o próximo finde. São cerca de 100 artistas expondo suas obras entre cerâmicas, pinturas, esculturas, jóias, artesanato e roupas. É só pegar o mapa do circuito para se divertir entre o bom papo com os expositores e a descoberta de um outro olhar do bairro.

Dica do blog: imperdível a exposição de mandalas da Casa de Convivência Villa Ipanema, o passeio na Vila dos Artistas com o riachinho ao lado, a marcheteria da Tissi, os quadros da Claudia Dowek, as jóias da Claudia Malaguti, a cerâmica da Cris Cabus e as oficinas de artes.







Serviço:
Da casa da Táta
Rua Professor Manoel Ferreira, 89 - Loja N - Gávea
Tel 21 2511-0947
http://www.dacasadatata.com.br
R$ 18,00 a feijoada individual

Circuito das Artes do Jardim Botânico - 21, 22, 28 e 29 de agosto
http://www.circuitodasartes.com.br/

"A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte !"

sábado, 14 de agosto de 2010

Quilombo da Sacopã

O Pagode da Sacopã promove sua feijoada quilombola todo segundo sábado de cada mês e o blog foi conferir.



A pequena quadra fica num amplo espaço verde em plena zona sul da cidade preservada pela Família Pinto, remanescente do quilombo ali fundado há pouco mais de 100 anos por Manoel Pinto Junior. Nascido sob a lei do Ventre Livre, Seu Manoel era filho de um escravo fugidio de Macaé que se instalou no Morro da Catacumba e posteriormente no Morro dos Cabritos onde formou a atual família com dona Eva Manoela da Cruz. O acesso rápido e simples é pela Ladeira do Sacopã com uma belíssima vista da Lagoa Rodrigo de Freitas, mesmo em dias de chuva...




Na década de 30, aos 8 anos Maria Laudelina Torres de Freitas (Tia Nenen) já cantarolava suas primeiras canções ajudando sua mãe, dona Eva, nos afazeres da cozinha que atendia a uma grande clientela, onde o prato principal era a famosa feijoada de receita escrava ensinada por sua avó por parte de mãe, Joana Maria da Conceição. Nos anos 80 teve início o pagode que logo se tornou uma roda de samba das mais animadas da zona sul. O músico Luiz Sacopã permanece determinado na defesa de sua herança cultural e histórica movimentando a roda de samba e fundando o bloco de carnaval Rola Preguiçosa.







O pagode vai animando e a feijoada chegando para aquecer o ambiente. Neste sábado teve até palinha da poetisa e cantora Elisa Lucinda, presença da porta-bandeira do bloco e sua rainha que aniversariava. O bloco Rola Preguiçosa tem como um de seus incentivadores o famoso Hans Donner, autor das vinhetas da TV Globo, e como madrinha Valéria Valenssa, a Mulata Globeleza. Concentração e trajeto: Rua Maria Quitéria, Rua Visconde de Pirajá, Farme de Amoedo, onde dispersa, entre a Visconde de Pirajá e a Prudente de Moraes. Data de Saída: Sexta-feira de Carnaval.




Depoimento do Luiz Sacopã



Serviço:
Pagode da Sacopã (segundo sábado do mês)
Ladeira do Sacopã, 250 - Lagoa
Horário: 14 hs às 20 hs
Tel 21 2537-3960 / 9271-0363 Luiz Sacopã
acqsbrasil@hotmail.com


R$ 25,00 a feijoada com roda de samba da Rola Preguiçosa