sábado, 14 de maio de 2011

Nomangue

Sábado de friozinho e chuva, perfeito para uma feijoada ! Cozinhar é um ato de amor. O Nomangue é uma prova disso. A harmonia dos sócios Vaval e Juliana, aliados à experiência familiar de muitos anos e bastante dedicação resultaram no rápido reconhecimento da vizinhança de Botafogo e arredores. Tudo começou no mangue mesmo, onde o Vaval aprendeu a pescar e catar caranguejos para depois observar os segredos da cozinha da sua mãe, a Tia Penha, famosa por seus quitutes em Barra de Guaratiba. Em 2002 Vaval abre na Barra seu primeiro restaurante, e a filial de Botafogo chegou em 2009 arrebatando prêmios diversos pela originalidade e sabor. O gostoso ambiente da casa de 3 andares oferece nichos para pequenos grupos e uma varanda que só funciona à noite.




6as e sábados é dia de feijoada de frutos do mar, obviamente ! Servida para 2 pessoas, o feijão branco é preparado no caldo de peixe e encorpado com tomate e especiarias, guarnecido com lulas, camarões, mexilhões e peixes frescos, e vem acompanhado de farofa de dendê e arroz branco. Uma delícia para degustar com calma. É possível escolher uma versão com carne seca e linguiça, além de um toque especial no tempero ao seu gosto, um detalhe que customizará seu prato conforme seu paladar. Incluso no preço da feijoada, duas caipirinhas para abrir o apetite, uma sacada bem legal ! Do dia 16 de maio a 02 de junho, o restaurante concorre ao Prêmio Polo Botafogo de Gastronomia nos quesitos Comida de Raiz com a Moqueca de Frutos do Mar e Petisco com Pastel de Camarão. Hmmmmmmm, acho que vou voltar...




Serviço:
Nomangue
Rua Visconde de Caravelas, 180 - Botafogo
Tel 21 2225-4028 / 2286-2579
http://www.nomangue.com.br/

R$ 75, a feijoada para 2 pessoas + 2 caipirinhas de cortesia

Dica do blog: não perca os pastéis de siri e camarão de entrada e peça a mesa da Gisele, a única da entrada e que permite apreciar a bela rua arborizada em espaço privilegiado.



Valeu Vaval ! é sempre um prazer !

Nenhum comentário:

Postar um comentário