domingo, 13 de abril de 2014

Cachambeer

E foi dada a largada para o Comida di Buteco 2014 ! Minha escolha é baseada nos critérios de composição do prato, apresentação e temática do feijão e carnes de porco para divulgação no blog Feijoadas Cariocas.


Nosso grupo de 7 convivas já salivava pelo adiantado da hora quando chegamos ao Cachambeer na zona norte da cidade. A escolha não poderia ter sido melhor. Aqui o chopp tem sempre a correta pressão de conhece bem o que vende e consome.

A história do botequim é sensacional. Marcelo era assíduo frequentador e num fim de noite daqueles, reclamou com o português dono do bar a respeito do reduzido horário do serviço. Solução ? Comprou o bar para poder continuar bebendo. É claro que o animado frequentador só soube realmente o que havia ocorrido no dia seguinte porém manteve a proposta e transformou o bar numa meca de botequeiros de toda a parte.

Filas enormes na porta são atenuadas por rápidas rodadas de chopp e aperitivos. O cardápio é inventivo nos nomes como Hipertensão, Infarto Completo e Porquinho Embriagado, este aqui registrado no blog na edição 2011 do festival.

Desta vez o Marcelo não estava e quem nos recepcionou espetacularmente foi o Zé Soares, seu fiel escudeiro e gerente do botequim.


Olha a marra do Porquinho !

O prato concorrente na edição 2014 do Comida di Buteco, é descrito como Pancetta italiana servida em cubos, conta com o auxílio luxuoso do alho assado no azeite com ervas e dos molhos de mostarda com mel e de limão com abacaxi. Uma deliciosa barriga de porco tostadinha e crocante para iniciarmos os trabalhos.


Para reforçar pedimos o Joelho à Pururuca para deleite do amigo André Brandão que aprendeu a degustá-lo na temporada em solo germano, país muito bem representado pelo Nicolas, jornalista escritor dos guias DuMont para o Brasil e que nos acompanhou nesta incursão.



Também integrava nosso grupo o Tonico, sócio de uma famosa churrascaria na zona sul e que comandou a costela bovina para comparar com a iguaria do seu restaurante.

Mesa posta, atacar !



Um brinde e até o próximo boteco !


Serviço:
Rua Cachambi, 475 - Lojas A e B - Cachambi
Tel (21) 3597-2002
http://www.cachambeer.com.br/index.htm

Horário Terça a Sexta: 17h à 00h
Sábado: 12h à 00h
Domingo e feriado: 12h às 18h

R$ 29,90 o prato Olha a marra do Porquinho

Nota do blog: 5

Um comentário: