sábado, 10 de janeiro de 2015

Chave de Ouro

Abrimos o ano de 2015 com chave de ouro na feijoada do Copacabana Palace Hotel !

A expressão chave de ouro além de ser destinada a um evento especial também representa a associação Clefs D'Or de concièrges, os profissionais da hotelaria 5 estrelas ao redor do mundo.

Se vc assistiu ao filme O Grande Hotel Budapest tem uma idéia do que estamos falando, aliás o filme concorre a 9 Oscars este ano. 

Pois foram justamente os amigos concièrges do Copa que nos convidaram a degustar a feijoada logo no início deste ano.


O Copa Palace é o ícone mais representativo da hotelaria nacional. Sua fama e glória remonta aos anos 30 quando o hotel serviu de tema para o musical "Flying Down to Rio" em que Fred Astaire e Ginger Rogers dançam juntos pela primeira vez. 

Embora ambientado no hotel, o filme foi inteiramente rodado nos Estados Unidos, em estúdios com cenários pintados do Rio de Janeiro e na praia de Malibu, para criar o exterior. O sucesso do filme tornou o hotel conhecido mundialmente.da presença de grandes artistas em visita ao Brasil. 

E até hoje é assim. Seus imponentes salões e corredores ostentam as fotos das celebridades que aqui se hospedaram ao longo das décadas. 

Recentemente a rede Belmond incorporou a propriedade adicionando o seu nome à marca.


A feijoada é servida aos sábados na Pérgola, restaurante emoldurado de um lado pela piscina e de outro pela Avenida Atlântica.


O buffet leva a assinatura do Chef Filipe Rizzato e conta com a atenção constante da sua equipe na reposição dos pratos.



A farra começa com o buffet de saladas, frios e queijos, passa pelo caldinho de feijão apimentado, adentra pelos caldeirões da feijoada e só vai parar na estação de doces brasileiríssimos. Não há turista que resista à nossa gastronomia ! Uma estação de irresistíveis batidinhas cremosas de limão, coco, maracujá e caju fica à disposição logo na entrada do restaurante. Provamos e aprovamos todas !!





Não poderia começar melhor este ano de Feijoadas Cariocas ! A melhor companhia com o melhor serviço da cidade !


Serviço:
Restaurante Pérgula
Belmond Copacabana Palace
Avenida Atlântica, 1702
Tel 21 2548-7070

http://www.belmond.com/pt-br/copacabana-palace-rio-de-janeiro/rio_restaurants

R$ 135, o buffet com batidinhas inclusas


Feliz 2015 ! Que seja de muita saúde para todos nós !


Nenhum comentário:

Postar um comentário