sábado, 12 de novembro de 2016

Rio Gastronomia 2016

Pé-sujo, pé- limpo, food trucks, barraquinhas e restaurantes: reuni-vos ! Promovido pelo O GLOBO, o Rio Gastronomia é sempre indício de ótima programação.

Como sempre, são muitas as escolhas e novidades como o hamburguer de feijoada, as diversas varições do porquinho em sanduíches de tirar o chapéu como o do Lasai e o caldinho mexicano da Nega com feijões e carnes. Mas o que mais chamou a atenção pela composição foi a salada de feijões e vieiras com farofa de castanha do Mee. Inesquecível, incomparável.

 
 

Este ano o evento ocupou os armazéns do Porto com acesso ao cais onde espreguiçadeiras, cadeiras e mesas abrigavam os participantes entre uma e outra degustação. Foram dois finais de semanas intensos com participação alternada de palestrantes compartilhando conhecimento. Como dizia Machado, quem troca idéias fica com duas.

 
 

Chato mesmo foi a mudança de regra da Experiência do Sabor promovida pela Thaise, representante do patrocinador Fecomércio. Apesar de publicado que o ingresso seria distribuído meia hora antes do início, a moça insistiu que só quem ficasse na fila em pé até a abertura poderia pegar a senha. Um abuso e uma pena para mim que tinha foco no Circuito Sensorial de Gin.

Ali em frente a estação de cachaças de várias regiões do estado serviam degustações e numa iniciativa bem legal, depois de prová-las vc podia escolher no bar de caipirinhas a sua preferência pela branquinha.

 
 

Delicioso o stand da Andorinha com prova de seus azeites. Uma pena que o preço estava mais caro que no Pão de Açúcar quando deveria ser justamente o contrário.

Na feira de produtores linguiças artesanais, geléia de morango com pimenta, queijos, compotas e tudo mais que faz bem ao paladar.

 

Serviço:
Rio Gastronomia
http://eventos.oglobo.globo.com/rio-gastronomia/2016/

Nenhum comentário:

Postar um comentário