sábado, 27 de maio de 2017

Feijoada de Camarões - A Mesa

Confesso que estava à espera de uma feijoada de camarões para conhecer e divulgar. A dica veio de uma amiga em comum com o Vilmar, artista plástico que atua no eixo Búzios-Rio.

A feijoada foi servida no atelier do Morro da Conceição no Rio durante o evento A Mesa organizado a cada dois meses. Nesta ocasião o atelier do Vilmar recebe artistas convidados com exposições e instalações para divulgação de seus trabalhos e troca de idéias.

  

Uma grande mesa na pracinha em frente ao atelier serve de apoio para o serviço e ali mesmo o Vilmar finaliza a receita que trouxe de Portimão em Portugal durante sua visita à terrinha. Acompanha feijão branco, legumes e toucinho, arroz branco, couve mineira e farofa. Batidinhas de maracujá e de café, além de cerveja gelada fecham a programação que começa às 16h e adentra a noite com encontro de poetas.

 
 

Chegamos mais cedo para passear um pouco pelo local que frequento desde 2008 quando sediava o evento Porto Cultural. Aparentemente quase nada mudou desde então. Os botequins são os mesmos e os moradores ainda colocam as cadeiras na calçada enquanto as crianças brincam na rua.

 
 

Uma novidade é o pessoal do Cosmonautas Mosaicos que vem enfeitando a escada de acesso a partir da Rua do Acre e tem tudo para se tornar um point no estilo Selarón. Eles também promovem a troca de mudas de plantas em eventos como o do próximo sábado. Vale a pena passar lá e conhecer o trabalho.

  

Serviço:
Feijoada de Camarões
Rua Jogo da Bola, 119 - Morro da Conceição, Praça Mauá

R$ 15, o prato feito

A Mesa é um espaço laboratorial para produzir (e pensar) encontros entre múltiplas linguagens artísticas, das artes visuais à poesia e à música contemporânea. Não há um conceito limitador, há apenas um desejo coletivo de construir esse território artístico relacional: uma festa, mesa posta.

https://www.facebook.com/pg/A.MESAexperiencia

Acesso de carro pela Major Daemon a partir da Rua do Acre
Acesso à pé diversos a partir da Pedra do Sal e Largo da Prainha

Encontro de troca de mudas
Sábado dia 3 de junho a partir das 14h
Ladeira Felipe Ney, 11  (acesso a pé pela Rua do Acre)

https://www.facebook.com/events/216973602150263/

Nenhum comentário:

Postar um comentário