domingo, 3 de dezembro de 2017

Sub Pork

De um tempo pra cá o porquinho chegou para ficar e quem sabe até reinar nos cardápios cariocas. São diversas as variações e releituras que dão asas às criações nas panelas da cidade.

Juntamos a fome com a vontade de beber para conhecer o porquinho e o novo menu de drinks do Sub.

De cara para o posto 8 em Ipanema, o espaço é totalmente reservado do burburinho do salão principal do Astor e tem um que de clandestino. A carta de drinks é assinada por Fabio la Pietra com belas ilustrações de Ciro Bicudo e indica a característica de cada criação facilitando muito o seu pedido. Todos com o mesmo valor.

Gosto de observar o trabalho do bartender no balcão onde percebi um grande e aromático drink sendo finalizado pelo Plínio. Sem nome, foi criado ali na hora para uma cliente com espumante e ginger. Pedimos também e foi sucesso logo repetido por outros clientes.

 

Na sequência pedimos o Bijoux Caju composto de gin, limão taiti, Falernum, Vermouth bianco, Lúpulo Amarillo e Mocororó. Aromático, seco e cítrico é servido numa simpática caneca de cerâmica que remete ao formato da fruta, e bastante equilibrado no amargor.

Seja no balcão para dois ou nos sofás compartilhados para grupos maiores o Sub tem o tamanho da sua festinha.

 

Continuando nossa pesquisa migramos para o Sant'Iago Fashioned com Rum Cubano escuro, Calvados, melaço de Jerez e bitter de Absinto. Encorpado, aromático e persistente é o tipo de combinação que intriga. Pedido acertado que ainda vem com uma bola de cristal de gelo para vc ler o futuro.

 

Pedimos então o Pork Sandwich, dois pequenos sanduíches com barriga de porco e sobrepaleta ao molho oriental servidos no pão egg sponge (segundo o Google, pão feito na base de ovos e sem água). Bem macio lembra os brioches das padarias de antigamente. 

Um pouco exagerado no sal a carne veio desfiando e pouco lembra a textura mais gorda da barriga. Uma porção de fritas pode ser adicionada ao pedido sendo que a nossa desandou ao chegar fria e dura. Nem vale a pena pedir outra pois o sanduíche já levou um tempo bem grande.

Fechamos com o Louisville by Night composto de Bourbon, Porto & Brownie e Martinez acid. Encorpado, leve amargor com notas de cacau e nozes, diria que ornou muito bem com nosso sanduíche de porquinho. 

 

Definitivamente um local para voltar e explorar.

Serviço:
Sub
Av. Vieira Souto, 110, Ipanema
Tel 21 2523-0085
Quinta a sábado das 20:00 às 03h00

https://www.subastor.com.br/

R$ 32, os drinks da carta especial
R$ 32, a dupla Pork Sandwich

Nenhum comentário:

Postar um comentário